Gilson Pelizaro critica falta de planejamento em obra de captação de água no Sapucaí

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de setembro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Assunto está em evidência nos meios políticos, mas enquanto não vier chuva, racionamento continua

Câmara de Franca

Assunto está em evidência nos meios políticos, mas enquanto não vier chuva, racionamento continua

O vereador Gilson Pelizaro trouxe à tona a discussão sobre a crise hídrica em Franca. Ele criticou a demora para a conclusão das obras de captação de água do Rio Sapucaí.

O volume de água que pode ser captado do Sapucaí é muito superior ao do principal fornecedor de água na cidade atualmente, que é o Rio Canoas, com 80% da captação.

“Existem culpados e alguma coisa precisa ser feita. Não é bajulação, mas o Poder Legislativo em todos os níveis tem como papel mais importante fiscalizar. Deputado não existe só para fazer emendas, ou bajular, tem que fiscalizar”, disse.

O vereador ainda lembrou que inicialmente as obras em seu primeiro lote estavam previstas para conclusão em 24 meses, posteriormente passou para 48 meses, porém, até hoje não foram efetivadas.

“Cadê a obra? Onde já se viu esperar quatro anos para se resolver entrave jurídico. O que precisa é de água na torneira, o povo precisa ser abastecido”, enfatizou.

Calamidade pública

O parlamentar ainda defendeu medidas mais duras como, por exemplo, uma investigação e até decreto de calamidade para acelerar a conclusão das obras.

“Porque os valores estão dobrando, triplicando, que planejamento foi esse? A calamidade está configurada, está a olho nu, alguma coisa tem que ser feita e o Ministério Público não pode tapar os olhos. Existe falha de planejamento”, ressaltou Pelizaro.


+ Política