Gestantes: curso termina com ensaio fotográfico e entrega de enxoval, em Patrocínio

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de junho de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os encontros proporcionam para as gestantes e suas famílias oportunidades de desmistificarem tabus relativos à gestação, parto e puerpério.

O curso de gestantes ocorre frequentemente e é realizado através de palestras socioeducativas e expositivas

A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde, realizou nesta semana o encerramento do Curso de Gestantes.

As mulheres fizeram um ensaio fotográfico para recordação, receberam um enxoval para o bebê e um kit contendo materiais de higiene.

O curso de gestantes ocorre frequentemente e é realizado através de palestras socioeducativas e expositivas, debates e o ensaio fotográfico, com a contribuição de profissionais da APAE, SAMU, Dentistas, Enfermeiras, Psicóloga, Advogada, entre outros. As inscrições podem ser realizadas no ESF de cada bairro.

Os encontros têm como objetivo proporcionar para as gestantes e suas famílias, oportunidades de desmistificarem tabus relativos à gestação, parto e puerpério.

E também compartilharem conhecimentos, experiências, vivências, sentimentos, medos e dúvidas. Além de compreenderem os novos papéis, criarem laços de amizade, conhecerem e interagirem com pessoas que estão vivenciando o mesmo processo.


+ Cidades