FUSSOL segue com inscrições abertas para cursos de Natal em Franca; confira locais

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de outubro de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os cursos são gratuitos, com o objetivo de oferecer complementação da renda familiar. Serão cinco workshops, começando no próximo dia 16

Um dos cursos com vagas abertas é o de ornamentação natalina em patchwork

O FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) segue com 78 vagas abertas para cursos gratuitos voltados para o período natalino.

As inscrições podem ser feitas no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’, no site da Prefeitura: https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/.

Os cursos são gratuitos, com o objetivo de oferecer complementação da renda familiar. Serão cinco workshops, começando no próximo dia 16, com as temáticas ‘Ornamental Natalina’, ‘Costura Criativa de Natal’, ‘Intensivo na Arte de Pregar Zíperes’, ‘Ecobag’ e ‘Bijuterias em Pedra’.

Para participar, a pessoa deve ter 18 anos ou mais e, no caso do aprendizado com tecidos, ter noções de costura em máquina doméstica.

As aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Champagnat, 1808, no Colégio Champagnat.

Confira a relação completa das turmas, datas e horários:

Ornamentação Natalina

No primeiro Workshop ‘Ornamentação de Natal’, o aluno aprenderá a fazer Bolas e Árvores de Natal, Guirlandas (todas em Patchwork), uma técnica que envolve a junção de tecidos, por meio de pontos para formar uma peça maior.

As aulas começam dia 16 de outubro e vão até 13 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas, na sede do Fussol (Av. Champagnat, 1808, Centro). A turma II terá as aulas nos mesmos dias e local, só que no período da tarde, das 14 às 17 horas.

Costura Criativa de Natal

As pessoas aprenderão a confeccionar toalhas de mesa retangular, redonda e Sousplat (peça que é utilizada sob os pratos, criando uma forma de proteção à toalha de mesa).

A primeira turma terá aulas entre os dias 16 de outubro e 6 de novembro, no período noturno, das 19 às 22 horas, às segundas e quartas-feiras.

O segundo grupo entre os dias 8 de novembro e 11 de dezembro, também às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas.

Bijuterias em Pedra

Também na sede do Fussol, o Workshop ‘Como Produzir Bijuterias em Pedra’, começa as aulas em 20 de outubro, sempre às sextas-feiras até o dia 15 de dezembro, das 8 às 11h.

Arte de Pregar Zíperes

No Workshop sobre a ‘Arte de Pregar Zíperes’, a pessoa vai aprender não só a pregar, como outras técnicas como a do Zíper Invisível, o tradicional e demais segredos desta prática.

Para esse aprendizado, serão formadas 3 turmas com 15 vagas cada uma, nas seguintes datas e horários:

Turma 1 – 17 de outubro a 5 de dezembro, terças-feiras, das 8 às 11 horas
Turma 2 – no mesmo período e dias, das 14 às 17 horas
Turma 3 – de 14 de novembro a 12 de dezembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas

Ecobag

O interessado confeccionará bolsas em algodão cru, com 2 turmas de 15 alunos cada uma, com as aulas começando no dia 19, deste mês.

Turma 1 – de 19 de outubro a 14 de dezembro, às quintas-feiras, das 8 às 11 horas
Turma 2 – mesmo período e dia, das 14 às 17 horas


+ Ação Social