ACIF faz grande doação à Campanha do Agasalho do Fussol de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de junho de 2020 às 14:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade doou 280 cobertores para ajudar as entidades que trabalham com famílias carentes de Franca

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) entregou nesta terça-feira (16), 280 cobertores novos ao Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca) em prol da Campanha do Agasalho 2020. 

Com o slogan “Aqueça o inverno de alguém, alimente e proteja também”, a ação deste ano propõe a doação de cobertores novos, produtos alimentícios e de higiene pessoal além de máscaras de proteção.

“A campanha ganhou uma nova roupagem em virtude da pandemia. Este ano, não estamos arrecadando roupas e sapatos usados para não expor ao risco as pessoas que arrecadam e separam os itens e também as pessoas que os recebem”, afirma o diretor do Fussol, Alexandre Alonso.

Ele esteve na sede da ACIF para falar sobre o projeto. “Estamos arrecadando cobertores novos, alimentos de cestas básicas e itens de higiene – tais como álcool em gel, sabonetes, pasta dental – além de máscaras de proteção. Pessoas Físicas e Jurídicas podem ajudar.”

Ainda de acordo com Alexandre, os itens serão doados a cerca de 40 entidades locais, ao Abrigo Provisório, Casa de Passagem e famílias incluídas no Cadastro Único da secretaria de Ação Social do Município. 

“Toda ajuda é muito importante, pois, além do frio, temos muitas pessoas desempregadas em razão da pandemia e que necessitam da doação de alimentos. O frio e a fome não esperam.”

De acordo com o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, contribuir com a comunidade é fortalecer a cidade.

“A ACIF entende que o trabalho realizado pela Campanha do Agasalho é sério e necessário, principalmente em tempos de pandemia. Quando a ACIF contribui com a causa, ela está fortalecendo a comunidade, a organização do comércio, a cidade em geral”.

Os 280 cobertores foram trazidos de Sorocaba a Franca com o apoio da Franca Express Transportadora, que doou o frete em prol da Campanha do Agasalho.

Como ajudar

Os interessados em contribuir doando alimentos, produtos de higiene, cobertores novos e/ou máscaras devem entrar em contato com o Fussol pelo telefone (16) 3711-9311. 

Empresas e população podem ajudar. A campanha do agasalho teve início no dia 18 de maio e segue até o dia 25 de junho, com possibilidade de prorrogação do encerramento.


+ Filantropia