Formula Chopp

Fussol anuncia novos cursos para geração de renda em Franca. Saiba se inscrever

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de março de 2021 às 08:30
  • Modificado em 3 de março de 2021 às 12:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está retomando as atividades práticas, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19

Um dos cursos oferecidos pelo Fussol é o de designer de sobrancelhasUm dos cursos oferecidos pelo Fussol é o de designer de sobrancelhas

O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está retomando as atividades práticas, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, oferecendo os primeiros cursos com turmas remanescentes para as áreas de Depilação, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas e Auxiliar de Cabeleireiro, que terão continuidade até meados de maio.

A presidente do Fussol, primeira dama Cynthia Milhim Ferreira, acompanhou o início das aulas essa semana, levando uma palavra de incentivo aos participantes e destacando que estes, serão os primeiros de muitos outros cursos que virão.

O Fundo de Solidariedade também está se reestruturando para alinhar com as entidades comunitárias, novas parcerias e mais cursos de capacitação.

O intuito é ajudar àquelas pessoas que buscam uma recolocação no mercado, a se prepararem melhor e conquistarem o seu espaço.

Novas oportunidades

Para a próxima semana, começando no dia 09, serão iniciados dois cursos, sendo o de Tear de Pedal, com carga horária de 60h, nas dependências do Colégio Champagnat, onde está sediado o Fussol, na modalidade presencial, das 08h30 às 11h30, com número restrito de pessoas e o curso de Plantas Medicinais, das 8h às 11h, com carga horária de 60h, que será ministrado no Jardim Zoobotânico (na Av. São Francisco de Assis, 1000, bairro City Petrópolis), também com número limitado a 15 participantes, devido as restrições sanitárias.

Para o dia 11, também no Jardim Zoobotânico, uma segunda opção será o Curso de Temperos e Condimentos, com 60h de duração e até 15 participantes, no horário das 8 às 11h.

Podem se inscrever, as pessoas com idade a partir de 16 anos, a partir desta quinta-feira, 4, pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, no link Caminho para o Emprego.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3724-7417.


+ Ação Social