Fussol abre vagas para 3 cursos de artesanato; veja quais são e como se inscrever!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de setembro de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As opções disponíveis são para “Crochê do Zero”, “Oficinas de Bonecas de Feltro” e “Montagem de Bijuterias”, cujas aulas serão iniciadas a partir da próxima semana

Fussol está com vagas abertas para cursos de artesanato

 

O Fundo Social de Solidariedade está com inscrições abertas para três cursos de qualificação profissional na área de artesanato, em parceria com entidades e centros comunitários.

As opções disponíveis são para “Crochê do Zero”, “Oficinas de Bonecas de Feltro” e “Montagem de Bijuterias”, cujas aulas serão iniciadas a partir da próxima semana. Ao todo, são 45 vagas.

Os interessados deverão ter acima de 18 anos e poderão efetuar as inscrições pelo site da Prefeitura, no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’, https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .

O primeiro curso a ser iniciado é o de “Crochê do Zero”, cujas aulas começam na próxima segunda-feira, 19, no período das 13h30 às 16h30, às segundas e quartas-feiras, na sede do Fundo Social, no Colégio Champagnat.

Os participantes terão a oportunidade de conhecerem o crochê tradicional, desde a escolha dos equipamentos, materiais e aprendendo técnicas de fazer os pontos para o desenvolvimento de peças, como sousplat e tapetes.

O material a ser utilizado durante o curso será de responsabilidade do aluno. A duração desta capacitação será de dois meses.

Para o dia 20, deste mês, está previsto o início das aulas da “Oficina de Bonecas de Feltro”, que serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 8 às 11h, na sede do CITI Lions Sobral CCI (Centro de Convivência do Idoso), no Jardim Redentor (Av Moacir Vieira Coelho, 3320).

Para os alunos que optarem pelo curso “Montagem de Bijuterias”, as aulas terão início no dia 27, às segundas, terças e quintas-feiras, no horário das 18h30 às 22h, no Centro Comunitário do Jardim Palma (Rua Antônio Marcos, 3131), com duração de um mês.

Neste curso, que conta com a parceria do Senac e Sebrae, o participante poderá criar e montar acessórios de bijuterias, usando diferentes técnicas, aplicando conhecimentos do processo histórico e criativo, na busca de um design próprio, que atenda às necessidades do mercado em todos os seus segmentos.

Além de ampliar os horizontes dos participantes, mostrando a possibilidade do uso de bijuterias como acessório em vários segmentos da moda como, por exemplo, lingerie, moda praia, calçados e bolsas, noivas, dentre outros.

Atualmente, o Fundo Social está com 17 cursos de qualificação profissional, em andamento, dentre eles, Oficinas de Bonecas, Bordado, Doces Brasileiros, Tortas e Quiches, Alongamento de Cílios, Depilação Facial com Linhas, Confeccionador de Bolsas em Couro e Sintético, Iniciante Modelagem, Corte e Costura, Moulage e Modelagem, Costura Avançada, atendendo a 203 alunos.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.


+ Ação Social