Fussol abre novas vagas para curso de capacitação em Franca – veja como participar

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 27 de julho de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso de Confeccionador de Bolsas de Couro e Sintético objetiva o desenvolvimento de competências relativas à execução e operação de corte e costura de bolsas

Curso oferecido pelo Fussol será ministrado em parceria com o Senai – foto Fies

 

O Fundo Social de Solidariedade está com vagas abertas para o Curso de Confeccionador de Bolsas de Couro ou Sintético, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Estão disponíveis, 16 vagas para pessoas, que tenham mais de 18 anos e poderão se inscrever, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .

O curso terá início no dia 9 de agosto, com duração até novembro, deste ano. As aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 13h às 17h, na sede do Fussol, que fica no Colégio Champagnat.

O curso de Confeccionador de Bolsas de Couro e Sintético objetiva o desenvolvimento de competências relativas à execução e operação de corte e costura de bolsas, nos materiais em sintético e couro.

Dentre os 15 cursos em andamento, oferecidos, gratuitamente, pelo Fundo Social, estão: “Temperos e Condimentos”; “Plantas Medicinais”; “Confeitaria”; “Técnico em Barbearia”; “Auxiliar de Cabelereiro”; “Designer de Sobrancelha”; “Alongamento de Cílios”; “Alongamento de Unhas”; “Iniciante e Avançado de Moulage”; “Moulage e Modelagem” e “Modelista e Confeccionador de Bolsas em Couro”.

No total, através destes cursos, estão sendo atendidos 210 alunos, que receberão o certificado de conclusão e estarão aptos para o mercado de trabalho, gerando renda familiar.


+ Ação Social