Furtos nas antenas de TV de Franca geram debate na Câmara de vereadores

  • Marcia Souza
  • Publicado em 24 de outubro de 2021 às 12:00
  • Modificado em 24 de outubro de 2021 às 14:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson Pelizaro afirma que é preciso ação do poder público; Ilton Ferreira culpa os ferros-velhos pelos furtos no local. Acima, espaço onde ficam as antenas

Câmara de Franca

Gilson Pelizaro afirma que é preciso ação do poder público; Ilton Ferreira culpa os ferros-velhos pelos furtos no local

Deverá ser votado na Câmara de Franca um projeto de autoria do Poder Executivo que trata da regularização do uso de área pública para a instalação de torres e antenas de rádio e TV, situada no Jardim Redentor.

O projeto visa a atender um TAC – Termo de Ajuste de Conduta – firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público de Habitação e Urbanismo, no qual a Promotoria cobra a regularização da área.

Mas o assunto, durante a reunião das comissões, tomou outro rumo. Os vereadores passaram a abordar os furtos que ocorrem com frequência naquele local.

Gilson Pelizaro afirmou que são várias ocorrências de furtos de equipamentos das emissoras nas áreas cedidas pela Prefeitura para instalação dos aparelhos de transmissão.

“Devem ser tomadas providências para resolver esta situação, haja vista que algumas emissoras chegaram a afirmar que deixariam de operar na cidade de Franca em razão dos prejuízos provocados pelos furtos”, disse Pelizaro.

Ferros-velhos

Ilton Ferreira também criticou a situação, mas sob outro prisma. A responsabilidade dos furtos, para ele, é dos receptores dos objetos furtados, principalmente cobre, como “alguns ferros velhos” da cidade. O parlamentar também defendeu maior fiscalização por parte da Prefeitura.


+ Política