Fundação Procafé anuncia data do Dia de Campo 2024 em Franca. Será ainda em abril

  • Robson Leite
  • Publicado em 3 de abril de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, o Dia de Campo será realizado em 24 de abril, com início previsto para as 8 horas na Fazenda Experimental da cidade

Dia de Campo em Franca acontece no dia 24 de abril (Foto: Wilker Maia/Casa da Comunicação Franca)

Com o tema “As Tecnologias que você pode ver”, a Fundação Procafé realizará nos dias 10 e 24 de abril e 22 e 23 de maio, seus tradicionais Dias de Campo em Boa Esperança/MG, Franca/SP e Varginha/MG.

Os eventos têm por objetivo apresentar tecnologias com qualidade de ponta para a lavoura cafeeira, por meio de uma programação voltada a passar informações técnicas aos cafeicultores, através da visualização dos resultados de pesquisa em campo.

“Os Dias de Campo são considerados pontos de encontro entre o produtor e as mais novas tecnologias cafeeiras, o que reduz as distâncias na busca de informação com qualidade. É ainda uma oportunidade de atualização e interação com entidades e empresas do segmento agrícola”, explica o pesquisador da Fundação, José Braz Matiello.

Para quem é

Voltados para cafeicultores, agrônomos, técnicos, estudantes, lideranças e outros interessados no setor cafeeiro, os Dias de Campos contam com trabalhos de dinâmica de campo.

Os participantes, divididos em grupos de aproximadamente 80 pessoas, percorrem estações de pesquisas em que são apresentados resultados técnicos nas mais distintas áreas do cultivo de café, de modo prático nos talhões experimentais.

Para melhor aproveitamento do evento, cada grupo é acompanhado por um colaborador da Fundação Procafé, responsável pelo caminhamento entre as estações de pesquisa. Já em cada uma delas, há pesquisadores altamente capacitados para apresentação dos resultados de pesquisa e esclarecimento de dúvidas.

“Estamos tratando de eventos na qual todos os interessados terão a oportunidade de aprender e dominar novos conhecimentos científicos e tecnológicos, frutos de estudos realizados por profissionais da mais alta qualidade”, destaca.

Programação

O Dia de Campo em Boa Esperança/MG acontece no dia 10 de abril, a partir das 13 horas, na Fazenda Experimental de Boa Esperança. As inscrições podem ser feitas no local e a entrada é em troca da doação de um quilo de alimento não perecível.

Já em Franca, o Dia de Campo será realizado em 24 de abril, com início às 8 horas na Fazenda Experimental da cidade.

As inscrições são feitas pela internet, clicando neste Link . Para entrada no evento, também é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.

Concluindo os Dias de Campo da Procafé, Varginha/MG recebe o evento nos dias 22 e 23 de maio, na Fazenda Experimental de Varginha.

Aos interessados em participar na localidade, as inscrições acontecem por este Link e a entrada, assim como nas outras cidades, acontece mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.


+ Agronegócios