Funcionários e seguranças Franca Shopping temem rolezinho na hora da saída

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 18:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Garotos amedrontaram visitantes com “bombas juninas” e seguranças os dispersaram com gás de pimenta

Uma situação que não é de hoje e que tem gerado muita tensão não só para clientes mas sobremaneira aos funcionários que saem do trabalho no encerramento das atividades no sábado e domingo. 

É a movimentação muito grande de jovens e adolescentes que têm o Franca Shopping como fonte de diversão, seja a área de lazer, seja o cinema. Até aí não existe nenhum problema: o perigo começa quando eles agem em bandos, nos famosos “rolezinhos”.

No último sábado, por exemplo, a situação foi de muito tumulto, segundo as pessoas que estavam saindo do Franca Shopping, depois do fechamento das lojas, restaurantes e lanchonetes.

O tumulto começou na parte final do estacionamento, já no ponto de ônibus,e também na passarela sobre a rodovia. 

Não deu tempo de chamar a polícia e nem mesmo se fosse chamada chegaria a tempo de impedir os atos inconsequentes, que assustavam os funcionários do Shopping, que estavam saindo do trabalho.

Os garotos jogavam artefatos juninos para amedrontar principalmente as mulheres. Além disso, o risco de furto de bolsas e celulares ficou eminente.

A segurança do Shopping até que tentou controlar a situação na base da conversa, mas foi preciso dispersar os adolescentes com spray de pimenta. Ocorre que os funcionários das lojas que estavam no tumulto também foram atingidos. 

Os funcionários (que preferiram não se identificar) solicitaram maior ação da polícia e atenção de pais desses garotos, que muitas vezes saem de casa para se divertir e acabam participando do chamado “rolezinho”.

Procurada para se manifestar a respeito, a administração do Franca Shopping enviou ao Jornal da Franca a seguinte mensagem:

“O Franca Shopping esclarece que sua equipe de segurança privilegia o respeito em todas as abordagens. No último sábado, a equipe solicitou que um grupo de jovens deixassem o local, em função do horário de funcionamento do empreendimento”.


+ Cotidiano