Frutas, legumes e verduras: saiba o que vale a pena consumir em novembro!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 13 de novembro de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A produção natural de frutas, legumes e verduras é sazonal, ou seja, a variedade depende da época e estação do ano. Mas o que isso quer dizer?

Produção de verduras, legumes e frutas é sazonal

 

Um novo mês, uma nova safra! A produção natural de frutas, legumes e verduras é sazonal, ou seja, a variedade depende da época e estação do ano. Mas o que isso quer dizer?

Segundo a nutricionista Adriana Stavro, a natureza sabe qual é o melhor alimento para o nosso corpo naquele momento. “Um exemplo disso são as frutas típicas do verão, mais líquidas, visando a necessidade de hidratação do organismo por conta do calor”, explica.

Além dos benefícios para a saúde, apostar na safra também oferece benefícios para o bolso: com uma maior oferta dos produtos, o preço tende a cair. Assim, você consegue comprar maiores quantidades por um valor mais acessível.

Só vantagens, né?! Confira a lista de frutas, legumes e verduras de novembro e prepare-se para a feira!

Frutas: abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, coco verde, framboesa, jaca, laranja-pera, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego e tangerina.

Legumes: abobrinha, aspargos, berinjela, beterraba, cenoura, inhame, maxixe, nabo, pepino, pimentão e tomate.

Verduras: alho-poró, almeirão, brócolis, cebolinha, endívia, erva-doce, espinafre e folha de uva.

Adriana lembra que frutas e vegetais são fontes de vitaminas e minerais, além de possuírem um sabor único que permite muitas inovações na cozinha.

Ela destaca os sabores docinhos do abacaxi, da manga e do pêssego, e os preferidos dos paladares mais azedos: maracujá e laranja.

“Estas opções são ricas em fibras, baixas em calorias e gordura e contêm muitos nutrientes que protegem de inúmeras doenças, como diabetes tipo 2, derrame, doença cardíaca, hipertensão e câncer, por exemplo”, ressalta.

*Informações Alto Astral

 


+ Gastronomia