Frente fria invade o Brasil e temperatura deve ficar baixa em Franca neste domingo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de julho de 2022 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil e frente fria invade Sul e Sudeste

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil e frente fria invade Sul e Sudeste

O último fim de semana de julho é marcado por frio intenso em muitas áreas do Sudeste e no Sul do Brasil, onde há condições para geada.

Mas isto não vai alterar a característica de um julho quente, com temperaturas muito acima do normal no centro-sul do Brasil, devido a falta de ar polar durante quase todo o mês.

Uma frente fria avançou do Sul para o Sudeste do Brasil e provocou um pouco de chuva sobre os estados de São Paulo e Rio De Janeiro.

A frente fria tecnicamente avança sobre o Espírito Santo, mas sua área de instabilidade chega fraca e este estado e também ao leste de Minas Gerais.

O ciclone extratropical que se formou com esta frente fria desloca-se no mar entre a costa de São Paulo e de Santa Catarina.

Esta frente fria rompeu o bloqueio atmosférico que predominou sobre o Brasil durante todo o mês de julho e finalmente o ar frio polar conseguiu entre no país e causa acentuada queda da temperatura no Sul, em parte de Mato Grosso do Sul, em São Paulo, Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo

Em Franca

Neste domingo a temperatura em Franca tem previsão de mínima de 11 graus e máxima de 25 graus, bem abaixo que nos últimos dias.

A previsão afirma ainda que a umidade relativa do ar vai oscilar de 15% a 56%. A lua permanece em sua fase nova.

 


+ Clima