Francana define seu primeiro jogo-treino: será contra o Botafogo de RP

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 22:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Goleiro Gabriel Affonso, 21 anos, é novo reforço da Francana para a temporada 2020

​A equipe da Francana para a temporada 2020 vai fazer seu primeiro teste contra outro adversário no dia 9 de março, às 10h, em jogo-treino contra o Botafogo de Ribeirão Preto. 

A partida será em Ribeirão Preto. O treinamento servirá para avaliar o trabalho físico e técnico desenvolvido ao longo de quatro semanas cheias. 

O trabalho vai também dar oportunidade para o técnico Paulinho MacLaren verificar como os jogadores já contratados comportam-se e, principalmente, colocar em teste durante situação de jogo os atletas que estão sendo observados, além de integrantes da base da Veterana. 

Até a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, no dia 19 de abril, às 10h, no Lanchão, contra a Inter de Bebedouro, outras partidas para treino podem ser realizadas. 

Dispensa 

No elenco da Francana já definido para este ano, quem não está mais integrando o grupo é o goleiro Guilherme, ex-São José. Por opção da comissão técnica ele foi liberado.

Após avaliação de mais de duas semanas, a comissão entendeu que outros goleiros que estavam sendo observados estavam em condição física e técnica um pouco melhor. 

A Francana reforça que Guilherme é um atleta muito profissional, muito promissor e deseja sorte na sequência da carreira dele.

Reforços

 O goleiro Gabriel Affonso, 21 anos, é novo reforço da Francana para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020.

Ele já está treinando com o elenco. O atleta defendeu Grêmio Barueri, Juventus, Atlético Goianiense, Taboão da Serra e, em 2019, vestiu a camisa do Vocem.

“Chego na Francana para ajudar os companheiros e conseguir o objetivo do acesso e o título. O time tem um torcedor apaixonado e isso motiva muito. Quero dar alegria para esse torcedor”, afirma o goleiro.

 Na lista de contratados estão 15 atletas, contando com Gabriel Affonso. São eles: o meia atacante Vitinho, 22 anos; o atacante e meia Wesley, 20 anos; o zagueiro/volante Gabriel Barão, 20 anos; o volante Pedro Henrique, 22; o zagueiro Daniel Taffarel, 22; o volante/meia Wallace; o lateral direito Carlos Augusto, 22; o meia Júnior Turque, 22; o volante Vinícius Cruz, 20; o goleiro Guilherme, 20; o lateral esquerdo Gleison, 22; e o meia Luis Gustavo, 21, e o meia armador Giovani, 22; e o volante Wesley Almeida, 22 anos.

Alguns outros atletas ainda estão sob avaliação ou aguardando documentação para ser liberada.

*Texto e fotos: Rodolfo César/Francana


+ Esportes