Franca vira tema de debate entre Haddad e Tarcísio; cidade recebe boa notícia

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de outubro de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidato a governador garante a Bassi, Arnaldo Jardim e Rodrigo Garcia que hospital de Franca será construído

 

Candidato a governador garante a Bassi, Arnaldo Jardim e Rodrigo Garcia que hospital de Franca será construído

O vereador francano Daniel Bassi afirmou que a luta para que Franca recebe um hospital público estadual, que atenderá a toda região, teve mais uma vitória essa semana.

Ocorre que durante o debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas, o tema foi levantado pelo petista especificamente.

“Você fala que não vai fazer o hospital de Franca. De onde você tirou? Está chegando no estado e não se debruça sobre os dados pra saber o que está acontecendo”, atacou Haddad.

Tarcísio prontamente respondeu que não afirmou que cancelará a obra, que está na fase de habilitação da empresa vencedora da licitação e foi lançada pelo atual governador, Rodrigo Garcia, que não está na disputa do segundo turno.

“Vamos ver se existe ou não saturação na rede, se não tem leitos sobrando. Há várias situações, e foi isso que eu disse, que temos leito sobrando nas Santas Casas”, justificou. E prosseguiu: “Eu não vou descontinuar”.

Franca terá a obra

O vereador Daniel Bassi, um dos articuladores para a vinda do hospital para Franca, enquanto presidente do Parlamento Regional Urbano de Franca, que reúne outras 21 cidades da Região, disse que Tarcísio esclareceu o assunto.

“O futuro governador afirmou pra gente, o Arnaldo Jardim, o Rodrigo e este vereador, que não vai parar a construção quando assumir, em janeiro. Ele tem inclusive o apoio do Rodrigo, assim como o meu, do Arnaldo Jardim e de muita gente que trabalhou muito por isso”, afirmou Bassi.

Na terça-feira, durante uma reunião online com prefeitos e parlamentares, ele tornou a firmar o compromisso feito com os precursores da obra e citado por Bassi. Tarcísio foi enfático quanto ao assunto.

“Há necessidade de abrirmos novos leitos e vamos manter a construção do hospital de Franca, projeto do Rodrigo Garcia que terá início agora e que nós vamos honrar”, afirmou Tarcísio.

Bassi afirmou que seguirá acompanhando o processo. “Batalhamos muito por mais de dois anos, com um envolvimento de prefeitos, Câmaras Municipais, do Arnaldo, do Rodrigo Garcia, e estou convicto que Franca receberá este vultoso investimento”, concluiu o vereador.


+ Política