Franca vai realizar novo concurso para diretores de escolas – saiba como será!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo concurso será realizado para preencher 24 vagas que ainda estão em aberto. Convocadas aprovadas já foram convocadas

Das 40 vagas oferecidas no processo seletivo, apenas 16 foram preenchidas

 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Franca publicou na última terça-feira, 22, no Diário Oficial do Município, os editais de homologação e convocação das candidatas aprovadas no Processo Seletivo 04/21, que visa a contratação de pessoal para as Funções Gratificadas de Diretor de Escola de Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical).

Os documentos poderão ser consultados pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1982-22022022.pdf .

As 16 candidatas aprovadas neste processo seletivo deverão comparecer nos dias 23, 24 e 25, deste mês, no horário das 9 às 15h, no Departamento de Pessoal e Recursos Humanos, no prédio da Prefeitura, portando os originais ou cópias autenticadas dos documentos solicitados no edital de convocação para que possam assumir as suas funções.

O processo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A carga horária será de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.

Novo edital

Na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 22, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos também publicou o edital do Processo Seletivo 01/22, visando o preenchimento das 24 vagas restantes para o provimento das Funções Gratificadas de Diretor de Escola.

Ao todo, são 40 vagas, sendo uma destinada para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), porém apenas 16 candidatos foram aprovados durante o último processo seletivo (04/21) realizado.

Diante disso, o edital 01/22 estabelece a abertura de 24 vagas para a função de Diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, sendo 17 para o público geral, 5 vagas para reserva de negros, em cumprimento a Lei Municipal 9.129 de 11 de fevereiro e 1 destinada para pessoas com deficiência (PCD), além de 1 vaga para Diretor de Escola Municipal da EMIM.

A carga horária e o salário não apresentaram alterações do processo anterior.

Poderão participar, os servidores integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino.

As inscrições foram iniciadas na última terça-feira, 22 e prosseguirão até o dia 3 de março, exclusivamente, pelo site www.inscricao.org .

Após efetuarem a inscrição, os candidatos deverão neste mesmo período, encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos, exigidos no edital, para o e-mail [email protected], com o assunto “Documentação Comprobatória – Processo Seletivo 01/2022”, sob pena de terem a inscrição indeferida.

O Processo Seletivo será composto por prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, além da prova de títulos, classificatória.

A prova objetiva contará com 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 20 de março, com duração de três horas.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.

Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita.

Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.

O edital completo poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=10224:22-02-2022-edital-de-abertura-ps-001-2022&Itemid=557 .

 


+ Concursos