Franca terá castração de animais com recursos que vieram da deputada Graciela

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 16 de novembro de 2021 às 19:30
  • Modificado em 16 de novembro de 2021 às 22:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No sábado, dia 13, o governo do Estado publicou o extrato do convênio assinado com o município para que o serviço possa ser realizado

Representantes da causa animal estiveram reunidos com a Deputada Delegada Graciela

Atendendo a pedidos de defensores da causa animal, a deputada Delegada Graciela enviou R$ 100 mil para a Secretaria de Saúde de Franca realizar castrações de animais de rua.

O dinheiro já foi depositado na conta da Prefeitura. No sábado, dia 13, o governo do Estado publicou o extrato do convênio assinado com o município para que o serviço possa ser realizado. As castrações vão começar nos próximos dias.

A deputada delegada Graciela recebeu em seu gabinete, junto com o delegado Davi e os vereadores Ilton Ferreira e Carlinhos Petrópolis da Farmácia, as lideranças das ONGs que trabalham com a causa animal.

Estiveram com a deputada as líderes Maria Luiza Rosa, Maysa Kaluf, Aline Limonte de Souza, Karla Pereira, Milena Primon, Patricia Pinheiro Silva, Renata Moraes e Romália Ribeiro.

Durante a audiência, foram discutidos diversos assuntos relacionados à causa. Uma das principais reivindicações foi a necessidade de fazer castrações em Franca.

A castração é uma maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados, além de atuar na prevenção de várias doenças.

Com o procedimento, os animais têm menos ânsia de perambular e, com isso, menos chances de sofrerem acidentes.

“Eu tenho um carinho especial pelos animais e fico muito feliz em poder contribuir. Estou à disposição dos grupos de defesa dos animais em Franca e toda a região para colaborar no que for possível com esta causa”, afirmou a deputada Graciela.


+ Animais