Franca segue com programação de vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira, 14

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de outubro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até a última sexta-feira, 08, a Secretaria de Saúde de Franca informou que foram aplicadas 491.410 doses das vacinas contra a Covid-19

Programação de vacinação contra covid-19 em Franca segue normal nesta quinta-feira, 14

 

A Secretaria de Saúde de Franca informou que até a última sexta-feira, 8, foram aplicadas 491.410 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 284.742 da primeira dose, 202.521 da segunda aplicação e 4.147 da dose adicional do imunizante.

Para esta quinta-feira, 14, a programação prossegue com o atendimento da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais, na UBS Luíza, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço.

A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h.

As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz

A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS Aeroporto 1 e Paulista, das 07h30 às 16h.

2ª Dose – Pfizer

As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 27 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa e Horto, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano.

3ª Dose – Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos

A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta quinta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.

O atendimento será prestado nas UBS Guanabara e Brasilândia, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.

As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.

3ª Dose – Profissionais de Saúde

A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 03 de março, há pelo menos seis meses da última aplicação, está prevista para as UBS São Sebastião, Santa Terezinha e Progresso, das 07h30 às 16h.

Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses.


+ Saúde