Franca segue com medicamentos em falta no serviço de alto custo para a população

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de agosto de 2021 às 06:00
  • Modificado em 30 de agosto de 2021 às 06:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores querem explicações de diretor da DRS e falam até em “convocação” de Mian para prestar esclarecimentos

Vereadores querem explicações de diretor da DRS e falam até em “convocação” de Mian para prestar esclarecimentos

A população tem reclamado, constantemente, da ausência de alguns medicamentos na Farmácia de Alto Custo do Estado de São Paulo em Franca.

Na esteira das críticas da população, o vereador Marcelo Tidy apresentou requerimento na Câmara de Franca questionando informações do Diretor Regional de Saúde de Franca (DRS VIII), Marcelo de Paula Mian.

Embora não esteja na mesma esfera política de Mian, que é nomeado pelo Estado, o parlamentar – que exerce mandato municipal – questiona os motivos da falta de medicamentos de alto custo para atendimento de pacientes de Franca e região.

O diretor da DRS, legalmente, não tem que responder o vereador, por serem de instâncias governamentais diferentes. Mas, via de regra, Mian pode responder por cortesia ao vereador e, consequentemente, à população.

Segundo Tidy, no dia em que foi elaborado o requerimento, estavam em falta no DRS de Franca um total de 27 medicamentos.

O também vereador Carlinhos propôs a criação de uma comitiva para visita na estrutura da DRS e ou ainda a convocação – que na verdade será um convite – para que o diretor preste os devidos esclarecimentos no Legislativo francano.


+ Política