Franca segue aplicando 1ª dose contra covid em grupos prioritários nesta quarta, 04

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de agosto de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gestantes, puérperas, profissionais de Saúde e Educação e pessoas com comorbidades fazem parte dos grupos prioritários

Gestantes, puérperas, profissionais de Saúde e Educação e pessoas com comorbidades fazem parte dos grupos prioritários

 

Grupos prioritários continuam recebendo a 1ª dose da vacina contra covid-19 em Franca nesta quarta-feira, 04.

Para esta quarta-feira, estarão disponíveis 9 postos de atendimento, funcionando das 07h30 às 16h, para a aplicação da primeira dose, sendo as UBS Aeroporto 3, Brasilândia, Santa Clara, Santa Terezinha, Leporace, São Sebastião, Aeroporto 1, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm – portão 7) e o Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação).

Confira os grupos que devem ser imunizados:

Comorbidades

As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta quarta-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados.

A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.

Profissionais de Saúde

Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta quarta-feira nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.

Profissionais de Educação

Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina nesta quarta-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF.

Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.

Gestantes e puérperas

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quarta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 16h.

As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.


+ Saúde