Franca sedia a partir desta sexta, 03, Colégio Regional de Inspetores do Crea-SP

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de agosto de 2018 às 09:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento apresentará resultados da ação especial de fiscalização realizada em junho de 2018, em 66 cidades

Acontece a partir desta sexta-feira, 03 de agosto, em Franca, o Colégio Regional de Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP.

O evento que segue até sábado, 04 de agosto, reunirá cerca de 250 profissionais das áreas da engenharia e da agronomia das regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto. Além destes profissionais, são esperadas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tendo como objetivo apresentar resultados da ação especial de fiscalização realizada em meados de junho de 2018, nas 66 cidades que compõem essas três regiões.

Essa fiscalização foi promovida pelo Crea-SP com o objetivo de verificar a regularidade de empresas e profissionais das áreas da engenharia e da agronomia, buscando orientar quanto à importância da prestação de serviços por profissionais das áreas tecnológicas, devidamente habilitados, evitando que a participação de leigos no assunto prejudique aqueles que contratam serviços cujo conhecimento técnico é obrigatório e necessário.

Foram realizadas ações de fiscalização em empresas dos ramos da indústria, comércio, prestação de serviços, prefeituras, concessionárias de serviços públicos, grandes empreendimentos de construção, áreas agrícolas etc.

O foco da fiscalização para 2018 foi inerente a questões que envolvem o meio ambiente, conforme determinação do presidente do Crea-SP, engenheiro de telecomunicações Vinícius Marchese Marinelli, que fará a abertura do evento.

Os 32 agentes fiscais que foram destacados para esta operação fiscalizaram cerca de 1.500 pessoas físicas e 800 pessoas jurídicas que atuam nas mais de 200 empresas averiguadas nessa blitz, demonstrando o grande número de empresas e profissionais que atuam nas áreas tecnológicas.

As atividades realizadas por estas empresas e profissionais são bastante amplas, pois envolvem construção, fabricação, montagem, instalação, manutenção e outros serviços destinados ao atendimento das necessidades de empresas e da população em geral.

O Colégio Regional de Inspetores do Crea-SP terá início às 19h30 desta sexta-feira, no auditório do Uni-Facef. A entrada é aberta ao público.


+ Cotidiano