Franca ouve a população em série de pré-conferências sobre Assistência Social

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de maio de 2025 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o tema “20 anos do SUAS”, encontros percorrem todas as regiões da cidade e preparam a Conferência Municipal de julho

Encontros recolhem propostas e escolhem delegados para a Conferência Municipal

O mês de maio tem sido marcado por uma ampla mobilização em Franca na área da Assistência Social.

Estão em andamento as pré-conferências municipais que têm como tema central “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”.

A proposta é reunir profissionais da área, usuários dos serviços e lideranças comunitárias em todas as regiões da cidade para debater avanços, desafios e novas diretrizes para a política de assistência.

As pré-conferências cumprem o papel estratégico de preparar a Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho, no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).

Evento principal

Além de levantar sugestões temáticas, os encontros também elegem os delegados que representarão os diversos segmentos da sociedade no evento principal.

A programação começou no dia 20 de maio pela Região Oeste e já percorreu os setores Centro, Sul e Norte/Nordeste.

A reunião da região central foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da FEJI, no bairro Cidade Nova.

Duas pré-conferências de segmentos específicos também foram realizadas: a dos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no dia 21; e a dos usuários em situação de rua, no dia 26, no Abrigo Provisório da Vila Gosuen.

A última pré-conferência acontece na Região Leste, com encontros programados para esta semana.

Pela manhã, a atividade será na Pastoral do Menor do Jardim Paulistano I, a partir das 8h30. À tarde, a reunião será no CRAS Leste, no Jardim Bueno, a partir das 13h.

Com uma escuta ativa e democrática, Franca reforça seu compromisso com a construção coletiva de políticas públicas, valorizando a participação social como um dos pilares do Sistema Único de Assistência Social.


+ Ação Social