Franca mantém vacinação no feriado e aplica 1ª dose em idosos acima de 65 anos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de abril de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir desta quarta-feira, 21, o posto de vacinação drive-thru instalado no Franca Shopping passa a funcionar no Parque Fernando Costa

Posto de vacinação instalado no Franca shopping passa a funcionar no Parque Fernando Costa a partir desta quarta

 

Franca mantém vacinação nesta quarta-feira, 21, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes.

A Secretaria de Saúde aplicará a primeira dose da vacina Astrazeneca para pessoas com 65 e 66 anos ou mais, com 14 postos, funcionando das 8h às 17h.

Serão disponibilizadas mais de 5,9 mil doses recebidas do Governo do Estado, atendendo, como se observa, dois públicos (65 e 66 anos), que estavam no aguardo da imunização e os demais, com 67 anos ou mais, que por alguma razão não foram vacinados.

A principal novidade a partir desta quarta-feira, é a mudança de local do Drive Thru que funcionava no Franca Shopping e agora está instalado no Parque de Exposições Fernando Costa.

Nesse local, a entrada deverá ocorrer pelos fundos, na rua Dom Felício Cunha Vasconcelos, onde às pessoas, em seus veículos, passarão pelas tendas montadas no interior do parque, em frente à área do restaurante, saindo por um dos portões, na Av. Dr. Flávio Rocha.

O outro Drive segue no Poliesportivo, com o mesmo horário de atendimento, 8h às 17h.

Recomendações

A exemplo das orientações dos dias anteriores, as pessoas devem se apresentar nos locais da imunização, com um documento de identidade com foto e o CPF, observando que o controle será feito com a distribuição de senhas, mediante a disponibilidade de doses. O intuito com esse cuidado é evitar aglomerações.

UBS

Nos dois drives e Unidades Básicas de Saúde, nesta quarta-feira, a imunização será, exclusiva, para a primeira dose das pessoas com 65 e 66 anos ou mais.

São 12 UBS, sendo: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Parque do Horto, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Clara e Jardim Luíza.

Não haverá vacinação, nesta dia, contra a gripe Influenza, que seguirá o cronograma na quinta-feira.


+ Saúde