Franca mantém estrutura emergencial para acolhimento de moradores em situação de rua

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 31 de julho de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão disponíveis, ao todo, 226 vagas para o atendimento às pessoas em situação de rua, sendo que 146 pessoas foram acolhidas nas últimas noites

Além do acolhimento para pernoite, pessoas em situação de rua recebem alimentação e kits de higiene pessoal

 

A estrutura emergencial de acolhimento montada pela Prefeitura de Franca para atender às pessoas em situação de rua, disponibilizando mais 98 vagas em três unidades de serviço social, continuará mantida, pelo menos, até a próxima segunda-feira, 2.

As equipes de abordagem e da Guarda Civil trabalharam nas duas últimas noites, abordando e encaminhando pessoas que aceitaram ir para os locais de acolhimento.

Essa providência determinada pelo prefeito Alexandre Ferreira foi adotada preventivamente, a partir das previsões emitidas pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil do Estado, sobre a queda significativa das temperaturas, com possibilidade de chegar a 1º C grau até o próximo domingo.

Na noite da última quinta-feira, 28 pessoas a mais foram acolhidas, totalizando 146 amparadas. Todas que buscaram o serviço, receberam alimentação, agasalhos e puderam fazer sua higiene pessoal.

A Secretaria de Ação social trabalhou com duas equipes de Abordagem Social, que até às 22h, receberam 37 solicitações da sociedade e as pessoas foram encaminhadas para os serviços, de acordo com a anuência de cada uma.

Estão disponíveis, ao todo, 226 vagas para o atendimento às pessoas em situação de rua, nos três abrigos, sendo o Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de Pernoite, funcionando 24h, com o fornecimento de alimentação.

O Serviço de Abordagem pode ser acionado pelo telefone (16) 99965 – 6571, durante o dia e até às 22h. Depois desse horário, os avisos devem ser direcionados a Guarda Civil Municipal, através do telefone 153.

Uma ação integrada com o Fundo Social de Solidariedade (Fussol) e FEAC está possibilitando destinar cobertores, agasalhos e colchões para atender essas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Doações

A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, continua solicitando o apoio da população, para que na medida do possível, colabore com as doações de cobertores, agasalhos e alimentos embalados, como leites de caixinha, bolacha, biscoito, bisnaguinha, dentre outros, que poderão ser entregues na sede da secretaria, que fica na Av. Champagnat, 1750, centro, neste sábado e domingo, das 14 às 17h.

Serviço:
Abrigo Provisório
Av. Dom Pedro I, 5549 – Nova Franca

Casa de Passagem
Av. Willian Azzuz, 5460 – Vila Gosuen

Espaço Dignidade
Rua Coronel Tamarindo, 2851 – Vila Formosa.


+ Ação Social