Franca joga pela Champions League neste sábado, 18, às 20h, contra o San Lorenzo

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 11:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partida acontece em Buenos Aires, na Argentina, e time francano entra em quadra com vantagem

​Após vencer o San Lorenzo na última terça-feira, 14 de janeiro, por 75 a 59, abrindo um a zero na série melhor de três jogos, o Sesi Franca Basquete volta a entrar em quadra neste sábado, 18 de janeiro, com vantagem nas quartas de final da Champions League Américas.

O time francano enfrenta o adversário em Buenos Aires, na Argentina, às 20h. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo jogo será na segunda-feira (20), mais uma vez na Argentina. A partida terá transmissão do DAZN

“Sabemos que ainda não tem nada ganho, só demos o primeiro passo. Agora é preciso vencer fora de casa para conquistarmos a vaga entre os quatro melhores das Américas, que é um grande objetivo nosso”, comenta o treinador Helinho Garcia.

No último jogo que aconteceu no Ginásio Pedrocão, a defesa foi o grande diferencial do time da Capital do Basquete. “Com certeza a parte defensiva foi fundamental para garantirmos a vitória. Limitar um time como o San Lorenzo, com alto potencial ofensivo, a menos de 60 pontos não é tarefa fácil. A nossa equipe entrou muito bem”, analisou Helinho.

Autor de 19 pontos e nove rebotes, Rafael Hettsheimeir foi um dos grandes destaques da partida, ao lado de Lucas Dias, que deixou a quadra como o atleta mais eficiente da noite, com 18 tentos, sete ressaltos e quatro assistências.


+ Esportes