Franca inicia vacinação para pessoas com Down, deficientes e transplantados nesta 3ª

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de maio de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vacinação a partir desta terça-feira, 11, também contempla gestantes e puérperas que tenham entre 18 e 59 anos

Primeira dose da vacina contra covid começa a ser aplicada a portadores de deficiência, Down e transplantados

 

A Secretaria de Saúde de Franca inicia nesta terça-feira, 11, o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para novos públicos alvos preconizados pelo Governo do Estado, em locais e horários de atendimento exclusivos.

Desta forma, nesta terça-feira, as pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 anos ou mais, serão atendidos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), das 8 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e um laudo médico.

As pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir de 55 a 59 anos, poderão procurar a UBS Aeroporto 1, no período das 07h30 às 13h, levando um documento de identidade com foto, CPF e um documento que comprove ser beneficiário do BPC.

Na UBS Paulista, exclusivamente, serão atendidas as pessoas transplantadas de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos, com idade de 18 anos ou mais, das 07h30 às 13h, com apresentação de laudo médico, além de um documento de identidade com foto e o CPF.

A vacinação desta terça-feira contempla também as gestantes (de qualquer idade gestacional) e puérperas com 45 dias após o parto, que tenham entre 18 a 59 anos, que apresentem comorbidades, com atendimento das 07h30 às 13h, nas UBS Ângela Rosa, Estação e Leporace, onde deverão apresentar o cartão de Pré-Natal acompanhado de laudo médico. Para as puérperas, a certidão de nascimento da criança, além de laudo médico e documentos de identidade com foto e o CPF.

Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.


+ Saúde