Franca inicia vacinação para idosos acima de 71 anos nesta quinta-feira, 25

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de março de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação inclui também às pessoas de 72, 73 ou 74 anos, que durante os últimos dias não foram imunizadas. Atendimento será em 11 postos

Vacinação acontecerá em 11 postos: 9 UBSs e 2 postos drive-thru

 

Após receber na quarta-feira, um novo lote de vacinas pelo Governo do Estado, a Secretaria de Saúde confirmou para esta quinta-feira, 25, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os idosos com 71 anos ou mais.

A programação inclui também às pessoas de 72, 73 ou 74 anos, que durante os últimos dias, não foram imunizadas, por alguma eventualidade.

Para o atendimento deste público, a secretaria mantém a mesma estrutura de postos de vacinação, sendo: 9 Unidades Básicas de Saúde, do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano, funcionando das 7h30 às 13h e os 2 postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, de acordo com a disponibilidade das doses recebidas, mas orientou que não há necessidade das pessoas procurarem os locais de atendimento fora do horário estabelecido.

O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, poderá ser consultado, diariamente, de acordo com a disponibilidade das doses, pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Confira a relação dos postos de atendimento para vacinação dos idosos com 71 anos ou mais:

Unidades Básica de Saúde – 07h30 às 13h

UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Aeroporto 1
UBS Aeroporto 3
UBS do Horto
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Luíza
UBS Paulistano

Drive Thru – 8 às 17h

Poliesportivo
Franca Shopping

Segunda Dose

A Secretaria de Saúde prossegue nesta quinta-feira, 25, com a aplicação da segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais e para os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal.

O atendimento permanece sendo prestado, para os dois públicos, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista, das 07h30 às 12h, para os idosos e para os profissionais de saúde, das 13 às 17h.

É importante que as pessoas compareçam a UBS, nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.


+ Saúde