Franca inicia cadastro para sobras técnicas de vacina contra covid para ciranças

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seguindo o cronograma atual, a prioridade é vacinar crianças, com comorbidades e crianças PCD. Os pais interessados devem preencher formulário on-line

Os pais interessados devem preencher formulário on-line

 

A Secretaria de Saúde de Franca vai liberar, a partir desta quarta-feira, 19, o cadastramento de crianças com idade de 5 a 11 meses, para tomarem a vacina contra a COVID-19, provenientes de sobra técnica.

Seguindo o cronograma atual, a prioridade é vacinar crianças, com comorbidades e crianças PCD (Pessoas com deficiência).

Segundo o secretário de Saúde, Lucas Souza, caso sobrem doses ao final do dia, poderão ser convocadas as crianças da mesma idade que não sejam do grupo prioritário e que realizaram o cadastramento.

Os pais interessados deverão preencher o formulário disponibilizado pelo link: www.franca.sp.gov.br/vacina.

Mediante a ocorrência de sobras técnicas, a convocação ocorrerá pela Vigilância Epidemiológica via telefone a partir dos dados informados no sistema.

Terão prioridade as crianças com maior idade e a convocação ocorrerá de forma decrescente.

A criança convocada deverá estar acompanhada pelos pais ou um responsável legal. Deverá comparecer ao local estipulado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, dentro do prazo de 45 minutos, munido de comprovante de endereço, um documento com foto e CPF.

Os documentos são obrigatórios para comprovação da identidade e idade.

É necessário também apresentar o Termo de Assentimento devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal, disponível no site da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19).


+ Saúde