Franca inicia aplicação da 2ª dose para idosos acima dos 74 anos nesta sexta, 16

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de abril de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para atender aos idosos desta faixa etária, a Secretaria de Saúde disponibilizou para esta sexta-feira, 1.700 doses que estarão disponíveis em 8 postos

Prefeitura de Franca retoma vacinação de idosos a partir de 80 anos

Idosos acima de 74 anos começam a receber a 2ª dose da vacina contra covid em Franca

 

Franca inicia nesta sexta-feira, 16, o atendimento para a aplicação da segunda dose da vacina contra à Covid-19 para as pessoas com 74 anos ou mais.

Para atender aos idosos desta faixa etária, a Secretaria de Saúde disponibilizou para esta sexta-feira, 1.700 doses que estarão disponíveis em 8 postos, sendo 6 UBS da Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1, Paulista e Horto, com atendimento das 7h30 às 13h e os dois postos Drive Thru do Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose.

Os pré-agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp 11-95220-2923.

Para os profissionais de saúde, a aplicação da segunda dose continua sendo feita na UBS Paulista, mas a partir das 13h até às 17h.

Divergências no prazo de aplicação

Na quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde apurou o registro de divergências na indicação do prazo para a aplicação da segunda dose da Coronavac.

Os pacientes foram orientados a conferirem se o prazo estabelecido para a segunda dose conta com o intervalo de 28 dias da primeira aplicação.

Caso não esteja, a Secretaria de Saúde informa que o interessado entre em contato com o posto de vacinação, em que foi imunizado e confirme a data correta para completar o esquema vacinal.

Os procedimentos internos foram reordenados para evitar a repetição do fato.

Primeira Dose

A Secretaria de Saúde concluiu nesta quinta-feira, a aplicação das vacinas recebidas pelo Governo do Estado para a imunização da primeira dose dos idosos com 67 anos ou mais.

Para prosseguir a vacinação do público alvo, a Secretaria de Saúde informa que aguarda o envio de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado.


+ Saúde