Franca inaugura nesta terça, 04, residência inclusiva para pessoas com deficiência

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de maio de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Residência inclusiva é um projeto criado para acolher pessoas portadoras de deficiências físicas de 18 a 59 anos

residência inclusiva

Com a inauguração desta terceira unidade, projeto passa a beneficiar 36 pessoas em Franca

 

Franca inaugura nesta terça-feira, 4, às 15h, a terceira Residência Inclusiva da cidade, que está localizada no bairro Estação.

A Residência Inclusiva é uma medida protetiva criada pelo prefeito Alexandre Ferreira, com a inauguração de duas unidades em 2014 e 2015, por meio de uma parceria firmada com a organização da sociedade civil e a Fundação Espírita Judas Iscariotes, que é responsável pela gestão dos serviços, das três unidades do projeto, mediante o investimento total dos custos pela Prefeitura para a realização dos atendimentos.

Este é um serviço que acolhe pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 59 anos, que não possuem meios para garantir o autossustento, tê-los provido pela sua família ou que tenha os vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Elas residem no local por tempo indeterminado, recebendo todos os atendimentos necessários, por uma equipe técnica especializada, que conta com assistente social, psicólogo, cuidadores, alimentação balanceada, além da coordenação e desenvolvem uma rotina para atender as demandas e necessidades específicas.

Sem contar os direitos previdenciários e de outras políticas públicas, que são providenciados durante o atendimento.

Cada residência tem capacidade para atender até 12 pessoas com deficiências, em imóveis adaptados e preparados para o tratamento desses pacientes.

Com a inauguração da terceira unidade nesta terça-feira, o projeto Residência Inclusiva passa a beneficiar 36 pessoas na cidade.


+ Inclusão