Franca fecha 574 vagas de empregos formais em abril, segundo Caged

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de maio de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As indústrias impulsionaram o resultado negativo de Franca no mês passado, segundo o Ministério da Economia

Indústrias de Franca impulsionaram os números ruins no mês passado

 

Dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (26) apontam que Franca (SP) fechou 574 vagas de emprego formal em abril, enquanto Ribeirão Preto (SP) criou 675 oportunidades de carteiras assinadas em abril.

Em Franca, conhecida como polo de produção calçadista, a indústria impulsionou os números ruins no mês passado, com saldo negativo de 671 vagas.

Na sequência, serviços (-20) e comércio (-16) aparecem com resultados insatisfatórios.

Por outro lado, agropecuária (+7) e construção civil (+166) apresentaram índices positivos de carteiras assinadas em abril.

O saldo negativo no mês interrompe a sequência positiva do primeiro trimestre de 2021, que teve mais admissões do que demissões de janeiro a março.

Balanço de empregos em Franca em abril

Contratações: 2.753
Demissões: 3.287
Salto: – 574

Melhora em um ano

Embora ainda vivam sob restrições de atividades econômicas contra a Covid-19, que vão se intensificar a partir desta quinta-feira (27), Franca e Ribeirão Preto apresentaram melhora na geração de empregos em relação a abril de 2020, um mês após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus nas cidades e a imposição de fechamento de setores.

Em Ribeirão Preto, no período, 5.378 vagas foram fechadas, sem saldo positivo em nenhuma das áreas analisadas pelo Ministério da Economia.

Na cidade de Franca o número foi ainda maior: saldo negativo de 5.882.

Na ocasião, apenas o setor de agropecuária teve geração de empregos formais, com 13 vagas. As outras áreas apresentaram dado maior de demissão na comparação com contratações.

*Informações G1


+ Trabalho