Franca fará busca ativa em creches para identificar crianças não vacinadas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 30 de junho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é disponibilizar as vacinas contra Influenza e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) para todas as crianças que ainda não foram imunizadas durante a campanha neste ano

A partir da próxima semana, Secretaria de Saúde fará ação conjunta com as creches de Franca

 

A Secretaria de Saúde de Franca inicia na próxima semana, uma ação junto às creches da cidade, com o objetivo de disponibilizar as vacinas contra Influenza e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) para todas as crianças, que ainda não foram imunizadas durante a campanha neste ano.

O público alvo são as crianças na faixa etária entre 6 meses a 5 anos incompletos.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, explicou que será uma ação realizada, em parceria com a Secretaria de Educação, para possibilitar que as crianças sejam vacinadas, tendo em vista a baixa adesão registrada durante a campanha, além da atualização da Carteira de Vacinação.

Para que a ação atinja os objetivos esperados, a secretária solicitou aos pais e responsáveis para que preencham e assinem o Termo de Autorização, que será encaminhado pela creche, em data oportuna, enviando também a Carteira de Vacinação que será conferida e, caso tenha situação vacinal em atraso, será anexado um aviso ao Cartão de Vacina da criança.

Portanto, é muito importante que os cartões de vacina de todas as crianças, mesmo daquelas que não irão receber a vacina Influenza, sejam enviados à creche para que possa ser feita a conferência.

“Pedimos o apoio dos pais para que nos auxilie neste trabalho, possibilitando que as crianças que ainda não foram imunizadas possam receber as vacinas, visando facilitar para os pais que durante a semana, não têm a oportunidade de levar os seus filhos em uma unidade, devido a compromissos de trabalho e ao mesmo tempo, garantindo a proteção da saúde de nossas crianças”, declarou Waléria Mascarenhas.

O trabalho será realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que entrarão em contato, diretamente, com as creches das regiões de abrangência, visando organizar o cronograma, atendendo as 81 creches da cidade.

Para a primeira semana, no período de 4 a 8 de julho, as UBS Paulista, Aeroporto 1, Leporace e Santa Clara farão o atendimento nas creches localizadas nas proximidades das unidades.

A programação das Campanhas de Vacinação contra Influenza e Covid-19 é divulgada, diariamente e poderá ser consultada pelo site da Prefeitura- https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e pelas redes sociais oficiais, Facebook (/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).


+ Saúde