Franca está entre as cidades que mais criaram vagas formais de trabalho em 2021

  • Robson Leite
  • Publicado em 31 de janeiro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A posição de Franca pode ser ainda melhor, pois a classificação divulgada é por vagas formais criadas, independentemente da população

Franca foi a 41ª cidade brasileira em criação de vagas formais de trabalho durante 2021, segundo o Ministério do Trabalho

O Brasil fechou 2021 com 2,73 milhões de vagas formais a mais, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (31) pelo Ministério do Trabalho. E a cidade de São Paulo liderou – com folga – o ranking das cidades que mais criaram postos de trabalho.

A boa notícia é que Franca está entre as 50 cidades brasileiras que mais criaram vagas formais em todo Brasil. Com 8.467 vagas abertas em 2021, Franca é a 41ª cidade brasileira em criação de emprego.

A posição de Franca pode não corresponder à realidade, pois a classificação é por vagas formais criadas, independentemente da população. Numa classificação relativa a posição de Franca poder ainda melhor.

Restinga fechou vagas

Entre as 50 cidades que mais criaram vagas no ano passado, 20 são capitais, incluindo as nove primeiras posições. A ‘não capital’ mais bem posicionada na lista é Barueri, na Grande São Paulo, em 10º lugar.

Na outra ponta, Sertânia, em Pernambuco, liderou o fechamento de postos formais no ano passado, com 1.659 vagas a menos. Entre as dez cidades que mais perderam vagas, o estado de São Paulo aparece mais de uma vez na lista: Louveira e São Lourenço da Serra.

Mas há várias cidades paulistas entre as 50 que mais fecharam postos de trabalho. Uma deles é Restinga, a 11 quilômetros de Franca, que fechou 211 vagas formais.


+ Trabalho