Franca e região terão mutirão para fazer quase 1000 cirurgias eletivas, diz governo

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de maio de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informação da deputada Graciela diz que serão realizadas 945 cirurgias em diversas áreas para atender os pacientes na fila de espera

Unidades de Saúde de Franca e de cidades da região vão fazer esforço conjunto para atender às pessoas que estão na fila de espera para realizar cirurgias eletivas.

Serão realizados 945 procedimentos em especialidades diversas.

A informação foi confirmada pela DRS VIII (Departamento Regional de Saúde) à deputada Delegada Graciela (PL), que cobrou do governo a realização de um mutirão para reduzir a fila de espera.

Palavra da deputada

“Tenho acompanhado de perto o sofrimento das pessoas. É inadmissível ficar tanto tempo esperando para realizar uma cirurgia. Pedi urgência ao governo, pois, quem tem dor, não pode ficar esperando tanto tempo”, disse a deputada.

As cirurgias serão realizadas nos AMEs de Franca e de Ituverava, nas Santas Casas de Franca, São Joaquim da Barra, Guará e de Ipuã e também no Hospital São Marcos, de Morro Agudo.

O AME de Ituverava vai concentrar a maior parte das cirurgias de catarata. O AME de Franca fará cirurgias de Proctologia – Hemorroidas – Otorrino – Amigdalas – Urologia – Hidrocele – Urologia – Postectomia – Cirurgia Geral e Hérnias.

A estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 2 milhões para a realização do mutirão. Os recursos serão repassados ao Estado pelo Governo Federal.


+ Política