Franca e Região seguem até terça-feira sob risco de tempestades, afirma o Climatempo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de outubro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defesa Civil afirma que volume de água, nesses dias, poderá chegar a 80 mm; Região está no alerta laranja

Chuva

Defesa Civil afirma que volume de água, nesses dias, poderá chegar a 80 mm; Região está no alerta laranja

A Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Instituto Climatempo alertam que Franca e Região seguem, até a terça-feira, sob risco de tempestades.

Segundo o divulgado pelo órgão, o alerta se iniciou nesta sexta-feira e seguirá até a próxima terça, sendo que Franca e Região estão sob alerta laranja.

Entre as cidades incluídas no alerta estão as regiões de Franca e Ribeirão Preto. Na madrugada deste sábado, por exemplo, uma ventania assustou os francanos, mas não causou prejuízos financeiros e feridos.

Os alertas da Defesa Civil têm o objetivo de evitar danos às pessoas e ao patrimônio. Dividem-se em riscos amarelo (moderado), laranja (alto), que é o caso de Franca e Região, e vermelho (muito alto).

Demais regiões

Quem for viajar neste domingo deve ficar atento também nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, São José dos Campos e Sorocaba.

A previsão para essas cidades é que o volume de chuvas chegue a 80 mm. Em outras regiões, é necessério ficar atento, pois o volume de chuvas deve chegar a até 100 mm.

São os casos de São Paulo e Região Metropolitana, Baixada Santista, Presidente Prudente, Itapeva, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.


+ Meio Ambiente