Franca deve ter chuva leve na tarde desta terça-feira, segundo Instituto Climatempo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de outubro de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alerta mostra que cidade está incluída em mapa das regiões que podem ter chuvas intensas durante a semana

Chuva

Alerta mostra que cidade está incluída em mapa das regiões que podem ter chuvas intensas durante a semana

A passagem de uma frente fria vai manter o tempo muito instável sobre áreas do sudeste do país no início desta semana, inclusive Franca e Região.

Na cidade, segundo o Instituto Climatempo, deverá ter chuvas leves nesta terça-feira e pancadas de chuva no restante da semana.

O motivo da mudança de temperatura é um corredor de umidade que vem da Amazônia e mantém o risco para temporais e chuva forte em diversas áreas dos estados de São Paulo, Rio De Janeiro e sobre o sul de Minas Gerais.

Nessa áreas há, inclusive, risco para danos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e outros transtornos, são muito elevados.

Também são esperadas pancadas fortes ao longo do dia sobre o Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, onde podem ocorrer alguns temporais pontuais e não se descarta a chance para queda de granizo e também danos pelo excesso de chuva, raios e ventania.

Pancadas de chuva

A semana será marcada por pancadas de chuva sobre o sudeste do país. A exceção ficará apenas para o norte mineiro, onde o tempo vai permanecer firme.

Nesta terça-feira (05) pode chover a qualquer hora no litoral paulista e sul do Rio da Janeiro. Em Franca, a probabilidade é maior para chuva à tarde e à noite.


+ Clima