Franca derrota o Curitiba Basquete e conquista 3ª vitória seguida na 2ª fase

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de novembro de 2017 às 17:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos mantiveram a terceira melhor campanha da LDB 2017, com cinco triunfos em sete partidas

O Sesi Franca Basquete está embalado no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta quinta-feira, o atual campeão somou seu terceiro resultado positivo seguido na segunda etapa da competição ao bater o Curitiba Basquete, com tranquilidade, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 87 a 65.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Com a segunda vitória seguida na etapa em São Paulo (SP), os francanos mantiveram a terceira melhor campanha da LDB 2017, com cinco triunfos em sete partidas (71,4% de aproveitamento). 

Já o Curitiba Basquetebol acumula três resultados positivos e quatro derrotas (42,8% de aproveitamento), porém, assim como o time da Capital do Basquete, também está com a classificação à próxima fase garantida.

Grandes destaques individuais do Franca, o pivô Felipe Queirós e o ala Guilherme Abreu deixaram a quadra com duplo-duplo na conta. O primeiro registrou 21 pontos (8/11 nas bolas de 2 pontos) e dez rebotes, mesma quantidade do segundo, que foi autor de 17 pontos e ainda deu seis assistências (29 de eficiência).

Além da dupla citada acima, os atuais campeões contaram com atuações expressivas do armador Cassiano, autor de 16 pontos e cinco assistências, e do ala Didi, autor de 15 pontos (5/5 nas bolas de 2 pontos). Com nove pontos, três assistências e dois roubos de bola, o armador Paulinho saiu do banco para ser outro bom nome da equipe na partida.

A parte ofensiva do Franca funcionou muito bem mais uma vez. Seguindo sua principal característica no ataque, a equipe do técnico Daniel Wattfy fez apenas 12 em bolas de 3 pontos (4/19) e concentrou toda sua pontuação nos arremessos de 2. Ao todo, foram 32 acertos em 48 tentativas (66,7% de aproveitamento). Além disso, os atuais campeões distribuíram 22 assistências, dez a mais que os paranaenses.

Pelo lado do Curitiba Basquete, os grandes destaques ficaram por conta do ala/armador Lucas Brito, autor de 17 pontos (6/10 nas bolas de 2 pontos), do ala Michel de Souza, com 16 pontos (5/7 nas bolas de 2 pontos) e sete rebotes, e do ala Alexei, que deixou a quadra com dez pontos e quatro sobras na conta, além do armador Pedrinho, que saiu do banco e registrou oito pontos e quatro servidas.

O Franca abriu o duelo com a intensidade lá em cima e explorando muito bem suas jogadas de garrafão. Com dez pontos do pivô Felipe Queirós no primeiro quarto, a equipe francana foi superior e usou os contra-ataques para deixar a vantagem na casa pontos durante quase toda a primeira metade do confronto. Ao final do segundo período, o placar apontava 40 a 27 em favor do time paulista.

Ainda abusando e usando dos contra-ataques, a equipe do técnico Daniel Wattfy estendeu a diferença para a casa dos 20 pontos, mesmo diante da boa atuação dos curitibanos, que através do trio Michel, Lucas Brito e Alexei tentou de tudo para mudar o cenário do duelo, mas não conseguiu. Com 13 pontos de Didi só no terceiro período, os atuais campeões ficaram em situação confortável na partida e somente administraram a boa vantagem no período final.

O próximo desafio do Franca na LDB será contra o anfitrião da etapa e líder invicto Paulistano, nesta sexta-feira (24/11), às 18 horas. Pela manhã, o Curitiba Basquete medirá forças com o também invicto EC Pinheiros, às 11h15.


+ Basquete