Franca confirma participação na 6ª Etapa dos Jogos da Melhor Idade, em Ribeirão

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 14 de junho de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A competição, nessa edição, excepcionalmente, será disputada num formato diferente, envolvendo outras duas cidades funcionando como sedes de apoio em Monte Alto e Batatais

Uma das modalidades com participação confirmada da equipe de Franca é o voleibol masculino

 

A 6ª etapa dos JOMIs (Jogos da Melhor Idade), organizados conjuntamente pela Secretaria Estadual de Esportes e as Prefeituras da região de Franca e Ribeirão Preto, terá início na próxima quarta-feira, 15, com a cerimônia de abertura e show de coreografia com as delegações, em Ribeirão Preto.

A competição, nessa edição, excepcionalmente, será disputada num formato diferente, envolvendo outras duas cidades funcionando como sedes de apoio em Monte Alto e Batatais.

O evento será realizado no período de 15 a 19 de junho.

A comitiva de Franca já foi definida pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), gestora da política de esportes no município e estará presente com mais de 100 participantes, entre atletas e equipes de apoio.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados em cada categoria, nessa etapa, estarão classificados para a final estadual, prevista para julho, em Presidente Prudente.

Franca confirmou a participação com as modalidades de Jogos de Mesa, Malha, Voleibol masculino e feminino, faixa etária de 60 e 70 anos ou mais, Bocha, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação.

Em Ribeirão Preto, estão previstas as provas de Dança de Salão, Malha, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação; em Monte Alto, serão realizados os jogos de Voleibol Adaptado, Bocha e Dança de Salão e em Batatais deverão ser disputados entre os dias 16 e 18, os jogos de mesa.

Para essa região, a expectativa dos organizadores é que mais de 40 municípios estejam presentes, reunindo em torno de 3 mil participantes.

Como as disputas ocorrerão num período de feriado prolongado, não serão utilizadas escolas e repartições públicas como alojamentos.

O deslocamento das delegações e o retorno para as suas cidades serão feitos nos mesmos dias das disputas.


+ Esportes