Atualização sobre SUS Digital reuniu equipes da rede municipal para aprimorar atendimento e gestão
Profissionais da saúde de Franca passam por capacitação em SUS Digital para melhorar atendimento à população
A Secretaria de Saúde de Franca promoveu uma capacitação voltada ao uso de tecnologias digitais no atendimento público. A atualização fez parte do módulo sobre SUS Digital e reuniu profissionais da rede municipal.
O encontro foi realizado no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF).
Foco na modernização do atendimento
A ação integra o Programa PET Saúde/Gestão e Assistência, voltado à formação e qualificação de profissionais do Sistema Único de Saúde.
Durante o encontro, foram apresentadas ferramentas digitais já disponíveis e soluções que ainda serão implantadas na rede municipal.
Qualificação para melhorar serviços
Segundo a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, iniciativas como essa são essenciais para modernizar o atendimento.
A proposta é preparar as equipes para utilizar recursos tecnológicos que tornem os serviços mais eficientes e acessíveis à população.
Integração com programa nacional
O projeto está alinhado ao PET-Saúde: Informação e Saúde Digital, desenvolvido em parceria com órgãos federais.
A iniciativa busca fortalecer a transformação digital do Sistema Único de Saúde, ampliando o uso de tecnologia na gestão e na assistência em saúde pública.