Franca Basquete e outros cinco times paulistas são confirmados no NBB 10

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de agosto de 2017 às 22:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campeão e vice da última edição do NBB, Bauru e Paulistano, demonstraram domínio paulista

A décima edição do NBB terá a participação de 15 equipes. Nesta terça-feira, em São Paulo, durante reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, foram designados os times.

Dentre eles, seis equipes são filiadas à Federação Paulista de Basquete, sendo eles o Franca Basquete, o último campeão, Bauru, o vice-campeão, Paulistano, Pinheiros, Mogi e Liga Sorocabana..

Campeão da Liga Ouro 2017, o Botafogo, do Rio de Janeiro, será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do Joinville, de Santa Catarina, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade do Estado de Santa Catarina retorna à elite do basquete nacional após quatro temporadas ausente.

A décima edição do NBB terá a representação de oito estados de três regiões do território brasileiro: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará.

A competição terá início no dia 04 de novembro, com a partida que reedita a última final: Bauru e Paulistano. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias, assim como a tabela completa da competição.

Outro evento que já tem a data definida é o Jogo das Estrelas, que está agendado para o dia 18 de março de 2018 e será realizado novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já o início dos playoffs do NBB CAIXA está previsto para o final do mês de março e as finais devem começar em meados de maio.

Em relação ao regulamento desta temporada, o NBB CAIXA seguirá com o descenso de duas equipes para a Liga Ouro. Sendo assim, os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2018/2019. No entanto, a Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB.

No restante, o regulamento do NBB segue o mesmo. As 15 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, que seguirá sendo disputado no formato 1-2-1-1, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Confira a lista completa dos participantes do próximo NBB:

Sesi Franca Basquete (SP)

Bauru Basket (SP)

Liga Sorocabana (SP)

Mogi das Cruzes (SP)

Paulistano(SP)

Pinheiros (SP)

Botafogo (RJ)

Campo Mourão (PR)

Caxias do Sul (RS)

Flamengo (RJ)

Joinville (SC)

Minas Tênis Clube (MG)

Basquete Cearense (CE)

Vitória (BA)

Vasco da Gama (RJ)


+ Basquete