Franca Basquete contrata Nezinho e Isaac para NBB e Sul-Americana 2015

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2015 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reforços foram viabilizados graças ao novo patrocínio da Perfetto Sorvetes para essa temporada

Como o Jornal da Franca já havia antecipado, Nezinho é mesmo o novo reforço do Franca Basquete para a temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil e para a Sul-Americana 2015. O armador, arqui-rival do time da Capital do Basquete, foi anunciado nesta quarta-feira, 28 de outubro, em coletiva oficial feita pela equipe francana. Além de Nezinho, Isaac, ala que já passou por Brasília, Vila Velha e que teve sua última passagem por Limeira, também fará parte do elenco comandado por Lula Ferreira.

As duas contratações só foram possíveis graças ao patrocínio da Perfetto Sorvetes, empresa de Patrocínio Paulista que apoiará o basquete francano nessa temporada. Telma Dalcin, diretora de marketing da Perfetto, disse estar honrada com a oportunidade de patrocinar o Franca Basquete.

“A Perfetto estava procurando uma entidade que se encaixasse no perfil da empresa para o patrocínio esportivo. O convite do Franca Basquete veio exatamente concretizar o que estávamos esperando. Estamos muito felizes com a parceria, principalmente pela seriedade do trabalho feito pela diretoria e pelas novas contratações. Estamos apaixonados pelo Franca Basquete, como toda a população francana. É uma honra fazer parte desse time”, afirmou.

As contratações de Nezinho e Isaac fazem o time de Franca dar um salto de qualidade. Nezinho, por exemplo, tem um currículo recheado de títulos. Jogando pelo COC/Ribeirão Preto, sob a supervisão do técnico Lula, o camisa 23 conquistou o penta-campeonato paulista (2001, 2002, 2003, 2004 e 2005) e ainda sagrou-se campeão brasileiro no ano de 2003. Posteriormente, jogando na equipe de Brasília, a dupla conquistou o título do NBB1, em 2007.

Atuando em Limeira, em 2009, Nezinho garantiu mais um estadual, e em sua volta ao Distrito Federal venceu a edição 1,2,3 e 4 do NBB, além de duas Ligas Sul-Americanas, em 2010 e 2013.

““Estou me sentindo muito feliz. Primeiramente com o convite do Franca Basquete, ainda mais por ter vindo com uma ligação do Helinho, mesmo com toda a rivalidade que nos cerca. Estar aqui sentindo o calor e a vibração da torcida é incrível. Estou ansioso para começar os treinos e poder jogar pelo Franca Basquete. Quero desfrutar desse momento único em minha carreira”, disse o armador.

A vinda de Isaac também será importante para os francanos. Sonho antigo da diretoria do clube, o ala finalmente acertou sua vinda e poderá colaborar pela busca das melhores colocações no campeonato brasileiro.

Isaac acredita que sua passagem pelo Franca será fundamental para seu crescimento como atleta profissional. “Acho que a minha vinda não será um reforço apenas para o Franca Basquete, mas também para minha carreira. Quero ajudar o time a crescer e quero também crescer junto com ele. Vai ser uma parceria muito positiva. Estou muito feliz com a oportunidade”, disse.

Os dois atletas já participaram, nesta tarde, dos treinos em quadra no Ginásio Pedrocão. Agora, eles buscam se preparar e se entrosar com o restante do elenco para a estreia do Franca Basquete no NBB8, que acontece dentro de casa no dia 03 de novembro, contra o Macaé.


+ Esportes