Franca Basquete começa a decidir vaga com o Minas Tênis na quinta: quem vai levar?

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de abril de 2021 às 15:00
  • Modificado em 28 de abril de 2021 às 15:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na teoria, mineiros têm melhor campanha e são favoritos; na prática, porém, francanos nunca deixam de ser competitivos e podem surpreender

Na teoria, mineiros têm melhor campanha e são favoritos; na prática, porém, francanos podem surpreender rivais

O Sesi Franca Basquete estreia nesta quinta à noite, jogando em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube, na casa do adversário, que é sede de uma das bolhas do playoff do NBB deste ano.

Se as estatísticas forem levadas em consideração, o Minas é favorito. O tima foi o segundo da fase de classificação, com uma campanha excelente, conquistando 26 vitórias em 30 jogos disputados, ficando atrás apenas do Flamengo.

Jogando em casa, o Minas Tênis venceu 14 dos 15 jogos disputados. Justamente para o Flamengo. Conta com o craque David Jackson, ex-Franca, e ainda tem no retrospectio duas vitórias sobre o Sesi Franca nesta edição do NBB.

O time francano vem de uma campanha mais humilde. Sétimo colocado na fase de classificação, obteve desempenho modesto de 50%, sendo 15 vitórias e a mesma quantidade de reveses em 30 partidas.

Vem ainda de uma eliminação na Champions League e, neste campeonato, a oscilação tem sido uma das marcas da equipe.

Porém, os francanos vêm embalados por duas ótimas vitórias contra o Fortaleza e conta com um atleta acima da média, que pode fazer a diferença em um jogo decisivo: o pivô Lucas Dias.

Na teoria, Minas Tênis é o favorito e Franca o azarão. Na prática, principalmente se tratando do basquetebol francano, a história pode não ser a esperada pelos mineiros. Alguém duvida?


+ Basquete