Franca abre cadastro para gestantes e puérperas de sobra técnica da vacina Bivalente

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 7 de março de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cadastramento pode ser feito por gestantes e puérperas que tenham tomado pelo menos 2 doses da vacina contra covid-19

Gestantes e puérperas que tomaram pelo menos 2 doses da vacina contra covid podem efetuar o cadastro para a Bivalente

 

A Secretaria de Saúde de Franca abriu na última segunda-feira, 6, o cadastramento de gestantes e puérperas, para a aplicação das sobras técnicas da vacina Bivalente contra a Covid-19, desde que tenham recebido, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose.

Desde segunda-feira, a vacinação já está sendo destinada para pessoas com idade de 60 anos ou mais, idosos que residem em instituições de longa permanência, abrigados e os trabalhadores dessas instituições, além de imunocomprometidos com 12 anos ou mais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os frascos multidoses da vacina Bivalente da Pfizer, quando não utilizado o imunobiológico existente em sua totalidade, em função de não haver pessoas do público-alvo vigente na data da campanha, as sobras técnicas, devem ser imediatamente utilizadas em pessoas do próximo grupo a ser contemplado.

As gestantes e puérperas deverão efetuar um cadastro no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/sobra_vacinas_covid/cadastro.xhtml, contendo as informações pessoais, endereço, telefone e e-mail para contatos.

A convocação será feita pela Vigilância Epidemiológica, por telefone, a partir dos dados informados no sistema de cadastramento, seguindo a ordem de inscrição efetuada.

Ao ser chamada, a pessoa deverá comparecer na Unidade de Saúde estipulada, dentro do prazo de 45 minutos (desde que em tempo hábil para a aplicação dentro da validade da vacina, após a abertura do frasco), apresentando um documento com foto, CPF e Cartão de Vacina.

Segundo a Secretaria de Saúde, desde o início da aplicação da Bivalente, no dia 27 de fevereiro, foram imunizados 986 idosos e 87 profissionais de saúde na cidade.


+ Saúde