Formas de tirar o mofo de roupa colorida (que evitam você de comprar peças novas)

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 14 de março de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existem várias formas simples de remover o bolor das peças coloridas sem danificar as cores e com resultados impressionantes

Tirar o mofo de roupas coloridas pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Além de comprometer a aparência das peças, pode não ser 100% eficaz.

Felizmente, existem várias formas simples de remover o bolor sem danificar as cores e com resultados impressionantes, utilizando ingredientes do dia a dia.

Com os métodos certos, você pode restaurar suas roupas coloridas e mantê-las livres de mofo por mais tempo.

Conheça algumas formas de tirar o mofo de roupa colorida (dicas que vão salvar você de precisar comprar peças novas)

01. Vinagre branco e bicarbonato de sódio

Esses dois ingredientes são poderosos agentes de limpeza. Basta misturar partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador e aplicar na área mofada da roupa.

Deixe agir por alguns minutos e depois esfregue suavemente com uma escova ou esponja, em seguida, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre as manchas de mofo.

02. Suco de limão e sal

O ácido cítrico presente no suco de limão é ótimo para eliminar o bolor. Esprema o suco de limão sobre as manchas e polvilhe um pouco de sal por cima.

A mistura vai agir por algumas horas e, então, lave a roupa normalmente. O limão não só ajudará a remover o mofo, mas também deixará um aroma fresco em suas roupas.

03. Água oxigenada

A água oxigenada é um excelente agente de branqueamento e desinfetante. Basta misturar uma parte de água oxigenada com duas partes de água e aplicar diretamente sobre as manchas de mofo.

Antes de aplicar em toda a peça, faça um teste em uma pequena área para evitar danos. Após o experimento, aplique, deixe agir por cerca de 30 minutos e lave a roupa como de costume.

04. Removedor de manchas

Os removedores de manchas disponíveis no mercado são desenvolvidos para qualquer tipo de sujeira pesada, mas também são ótimos na remoção do mofo.

Aplique no local e deixe agir por 15 minutos ou coloque a peça de molho. Depois, lave normalmente na máquina de lavar.

05. Vinagre de maçã

Assim como o vinagre branco, o vinagre de maçã também é eficaz na remoção de mofo de roupas coloridas.

Misture com água, aplique sobre as manchas e mantenha por cerca de 30 minutos, higienizando a peça. O vinagre de maçã também remove eventuais odores das roupas.

06. Leite

Por fim, mesmo parecendo completamente “fora da casinha”, o leite pode ser um excelente aliado para tirar o mofo das roupas coloridas.

Coloque-o para ferver e despeje na mancha. De acordo com instrução do Portal 6, deixe agir por cerca de uma hora e lave a peça como de costume. Embora pareça loucura, o resultado vai te impressionar.


+ Casa e Decoração