Fluminense pode estar no caminho da Francana na próxima fase da Copinha SP

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de janeiro de 2022 às 14:00
  • Modificado em 9 de janeiro de 2022 às 21:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional equipe carioca lidera o seu grupo e pode ser rival da Veterana, dependendo da rodada de segunda-feira

Francana

Tradicional equipe carioca lidera o seu grupo e pode ser rival da Veterana, dependendo da rodada de segunda-feira

Segunda-feira será um dia de decisão para a Associação Atlética Francana. O tradicional Grêmio Esmeraldino vai enfrentar o Juventude, no estádio Lanchão, em busa da vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores.

A Veterana lidera o Grupo Cinco da competição, com quatro pontos conquistados, ao lado do próprio Juventude, com o mesmo número de pontos mas um gol a menos de saldo.

Na sequência, vem a Ponte Preta, com dois pontos ganhos e ainda com chances, e o já desclassificado Confiança-PB, que só cumpre tabela na Copinha.

Um empate classifica a Francana para a próxima fase, independente dos demais resultados. A vitória garante o primeiro lugar do grupo e uma vantagem interessante para a próxima fase.

Se ficar em primeiro, a Francana continua jogando no estádio Lanchão, com o apoio dos torcedores, o que já é um grande reforço, já que os francanos têm garantido um dos melhores públicos do torneio até aqui.

A primeira colocação também evita um confronto com um rival muito forte, o Fluminense, já na próxima fase. O time carioca lidera o Grupo Seis e pegará o segundo colocado da chave da Franca.

Se a Veterana ficar na liderança, possivelmente enfrentará Jacuipense ou Fast Club na fase seguinte, ou seja, as chances se ampliam em relação a não pegar o Tricolor Carioca.

Próxima rodada

A Francana jogará com o Juventude na segunda-feira, às 20 horas, no Lanchão, na briga pela vaga na fase seguinte.

Se no jogo de abertura da rodada a Ponte Preta não vencer o Confiança, Juventude e Francana já entrarão em campo classificados, restando definir quem será o líder da chave.


+ Esportes