Flamengo faz renovação do técnico Gustavo De Conti e Olivinha pra próxima temporada

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de junho de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mengo e Sesi Franca estão ganhando corpo devem protagonizar as próximas competições

Flamengo e Sesi Franca estão ganhando corpo devem protagonizar as próximas competições

O Flamengo começou a dar seus primeiros passos visando a montagem do elenco para a temporada 2021/2022.

O time carioca e o Franca são até o momento os times anunciarem reforços em maior volume e qualidade e vão se candidatando a protagonizar a próxima temporada do basquete brasileiro.

Começando pelas renovações, o atual campeão do NBB acertou com o técnico Gustavo De Conti e com o ala/pivô Olivinha para a próxima temporada.

Além disso, o pivô Vitor Faverani foi anunciado como a primeira contratação do rubro-negro na temporada, chegando para reforçar o garrafão da equipe.

Agora, Gustavo De Conti vai para sua quarta temporada à frente do Flamengo.

A campanha do treinador sob o comando do Clube da Gávea é extremamente vencedora, com os títulos da Copa Super 8 (2018/2019 e 2020/2021), NBB (2018/2019 e 2020/2021), Basketball Champions League Américas (2020/2021) e Campeonato Carioca (2018, 2019 e 2020).

Outra vitória importante do treinador, essa individual, foi a conquista do Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano na Live de Premiação dos Melhores do Ano do NBB 2020/2021.

“Eu adoro trabalhar no Flamengo. A diretoria possibilita estrutura e condições fantásticas, a comissão técnica é do mais alto nível e isso facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é enorme, mas, ao mesmo tempo, é um combustível decisivo para sempre estarmos 100% em todos os momentos”, celebrou o técnico.

Agora, De Conti tem a tarefa de defender todos os títulos alcançados, além de ir em busca do tão sonhado bicampeonato do Intercontinental – o último foi conquistado em 2014.

Para isso, o Flamengo começou a se movimentar na montagem do elenco e renovou com o experiente ala/pivô Olivinha.

Aos 37 anos, Olivinha continua sendo peça importante no elenco flamenguista e, de contrato renovado, vai para sua sétima temporada vestindo rubro-negro.

Na última temporada suas médias foram de 12,0 pontos, 7,4 rebotes e 15,7 de eficiência, contando com a fase de classificação e Playoffs.

Pensando somente em Playoffs, a média foi de 9,6 pontos, 7,5 rebotes e 11,9 de eficiência, além de 11,6 pontos, 6,3 rebotes e 11 de eficiência durante a série final contra o São Paulo. Para o jogador, continuar no Flamengo é uma “alegria”.

“É com uma alegria, uma paixão e um prazer muito grandes que eu falo que renovei. Estou feliz por estar ao lado da Nação mais uma vez, podendo representar nosso Manto Sagrado da melhor maneira possível. Podem ter certeza de que vou dar a minha vida pelo Mengão”, disse Olivinha.

Dando início aos reforços, o pivô Vitor Faverani foi o primeiro nome anunciado pelo Flamengo para a temporada 2021/2022.

Essa é a primeira vez que o atleta atuará em solo brasileiro, já que ainda aos 13 anos o pivô foi para Espanha, onde fez carreira com passagens por Valencia, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona. Além disso, Faverani também atuou pelo Boston Celtics, da NBA.


+ Esportes