Fim do mau cheiro: três bairros vão ficar livres das lagoas de tratamento de esgoto da Sabesp

  • Marcia Souza
  • Publicado em 2 de agosto de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O recente Plano Municipal de Saneamento Básico estabelece ações, metas e prazos para o fim das lagoas dentro do município

O recente Plano Municipal de Saneamento Básico estabelece ações, metas e prazos para o fim das lagoas dentro do município

A Sabesp terá que desativar as lagoas de tratamento de esgoto em Franca em três bairros. O problema do mau cheiro é antigo e foco de reclamação da população há muito tempo.

Segundo o gerente distrital da Sabesp, Alex Veronez, a empresa assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público para encerrar as operações de lagoas de esgotos instaladas em bairros como São Francisco, São Luiz e Palestina.

De acordo com o representante da companhia, o prazo para reversão e destinação dos resíduos para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) é de até sete anos.

“O povo sofre muito com pernilongos, mau cheiro, e isso agora está com dias contados porque a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Saneamento Básico e lá estabelece ações, metas e prazos, e uma delas é o fim das lagoas de tratamento de esgotos”, afirmou o vereador Gilson Pelizaro, que acompanha a questão há tempos.


+ Política