Filhos fazem peregrinação até Aparecida para homenagear pai falecido há 25 dias

  • Nene Sanches
  • Publicado em 17 de novembro de 2021 às 18:30
  • Modificado em 17 de novembro de 2021 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O calendário foi estabelecido para que o início da peregrinação aconteça no dia 22 de novembro (exatamente 30 dias após seu falecimento).

Foi no Caminho de Compostela que Ademir teve a ideia de estender o Caminho da Fé, criando o Ramal de Franca, o mais longo deles.

Falecido no dia 22 de outubro, Ademir Sebastião Pedro de Souza sempre foi um entusiasta da cidade de Franca.

Apaixonado por viagens e trens, foi presidente da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), além de pioneiro no setor de turismo do interior de São Paulo.

Ademir exerceu a profissão de agente de viagem por mais de 50 anos. Sua primeira viagem foi uma excursão a Aparecida.

Devoto de Nossa Senhora, por mais de 50 anos manteve a tradição de visitar a casa da Mãe Aparecida, ano a ano. Em várias oportunidades, mais de uma vez por ano.

Começou em Santiago de Compostela

Ademir fez o Caminho de Santiago de Compostela várias vezes, tanto a pé como de bicicleta, repetindo o percurso com seus filhos.

Foi no Caminho de Compostela que Ademir teve a ideia de estender o Caminho da Fé, criando o Ramal de Franca, o mais longo deles.

Seu grande legado para Franca foi o deixar em funcionamento o Ramal de Franca do Caminho da Fé.

Conforme mostrou reportagem da revista Enfoque Franca, Ademir Sebastião Pedro de Souza iniciou o trabalho há mais de 15 anos, em parceria como senhor Almiro, pioneiro criador do Caminho da Fé. O Ramal foi oficializado em 2019.

Mais de 20 peregrinações desde 2003

E foi o Caminho da Fé o destino escolhido pelos filhos para a homenagear Ademir Sebastião.  Caminho que ele fez mais de 20 vezes a pé e de bicicleta de 2003 (data de sua criação) até 2019.

A sua ultima viagem, ocorrida em Julho de 2021, foi justamente no Caminho da Fé.

Gustavo e Fabiano Heker e mais um grupo de familiares e amigos vão começar a caminhada  no dia 22 de novembro, a partir de Águas da Prata, exatamente 30 dias após o falecimento de Ademir.

O calendário foi estabelecido para que a chegada em Aparecida ocorra no dia 27 de novembro.

O grupo assistirá uma missa em homenagem a Ademir Sebastião Pedro de Souza no local que ele mais gostava de visitar: o Santuário Nacional de Aparecida.


+ Cotidiano