Filas marcam vacinação contra a Covid em profissionais da educação em Franca

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 14 de junho de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo está recebendo as doses na UBS Estação e, nesta segunda (14), a aplicação foi das 7h30 às 16h. Diretora diz que alta demanda e burocracia causaram filas

Profissionais da educação formam filas para vacinação contra a Covid em Franca — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Profissionais da educação com 18 anos ou mais formaram longas filas ao redor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estação, em Franca (SP), para a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 desde às 7h30 desta segunda-feira (14) até as 16h.

A aplicação das doses para este grupo começou no sábado (12) e deve continuar nesta terça-feira (15), mediante retirada de senha.

Segundo a diretora da UBS, Adriana Santiago, a burocracia antes da vacinação e alta demanda geraram as filas.

“Eu acredito que seja a grande demanda, de muitos profissionais, e o processo é um pouco lento”, explica.

Pouco moroso mesmo

Ela também afirma que “existe todo um cuidado, conferir as documentações, fazer as anotações manuais, observar todo o processo de aplicação da vacina. É um pouquinho moroso mesmo”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que somente no sábado foram vacinados 2 mil profissionais da educação e a quantidade de pessoas imunizadas nesta segunda-feira será divulgada até o final do dia.

Segundo o portal G1, ao todo, a cidade de Franca recebeu 4.520 doses.

Para evitar novas filas, a Prefeitura informou que, em conjunto, as secretarias de Educação e Saúde avaliam adotar novas medidas para otimizar o tempo de atendimento.

Para o profissional de educação se vacinar é preciso um cadastro no site Vacina Já, do governo estadual. Depois, um comprovante de cadastro e um QR Code são gerados. No dia da vacinação é preciso apresentar essa documentação.


+ Saúde