Fider Pescados oferece 1º trabalho para 17 jovens aprendizes de Rifaina e região

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 22 de agosto de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fider Pescados oferece primeira oportunidade de trabalho para 17 jovens aprendizes, de Rifaina e cidades vizinhas

 Os 17 jovens trabalham seis horas por dia em atividades afins às suas áreas de estudo, aprendendo a prática com profissionais experientes.

Dezessete jovens com 16 anos de idade estão iniciando sua carreira profissional na Fider Pescados, em Rifaina.

São estudantes do ensino médio e de cursos técnicos profissionalizantes, que passam a fazer dupla jornada de estudo e trabalho, preparando-se para o futuro.

Eles fazem parte do projeto Menor Aprendiz, realizado em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

“A Fider cumpre com satisfação e responsabilidade o compromisso de oferecer oportunidades de trabalho e de futuro melhor para jovens de Rifaina e cidades vizinhas. São adolescentes supermotivados e carentes de opções para iniciar sua trajetória profissional”, explica Juliano Kubitza, gerente da Fider Pescados.

Aprendizado

A Fider oferece trabalho com aprendizado para menores aprendizes desde o início de suas atividades em Rifaina, há dez anos. A empresa é a maior empregadora do município e uma das maiores fabricantes de produtos à base de tilápia do Brasil.

 Os 17 jovens trabalham seis horas por dia em atividades afins às suas áreas de estudo, aprendendo a prática com profissionais experientes.

O tempo máximo de duração do trabalho é de dois anos. Os jovens têm direitos trabalhistas e previdenciários, além de registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

“Essa é uma oportunidade para a empresa e para os jovens. Eles conseguem exercer atividades na prática e a Fider tem no projeto a possibilidade de selecionar talentos para diversas áreas”, destaca Juliano Kubitza.

Exemplo

Graziela da Silva Oliveira aproveitou a oportunidade como Menor Aprendiz, na Fider. Ela entrou na empresa há quase cinco anos, foi efetivada e atualmente é assistente administrativa.

“É muito bom trabalhar numa empresa que valoriza e respeita os funcionários. É grande o crescimento da Fider nesses anos em que estou aqui. Me sinto muito feliz, especialmente por ter tido a primeira oportunidade profissional da minha vida. A empresa acreditou em mim e procuro dar o máximo para retribuir”.

 Mais informações sobre a empresa em www.fiderpescados.com.br


+ Cidades