Ficha Limpa Municipal terá redação final votada por vereadores na terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de agosto de 2018 às 10:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contratados para cargos comissionados terão de demonstrar escolaridade e currículo

​A Câmara dos Vereadores de Franca vai votar, na terça-feira próxima, o projeto da Redação Final da chamada “Ficha Limpa Municipal”. O texto traz a obrigatoriedade de mais transparência à administração pública quanto à contratação de funcionários comissionados, sem concurso.

Os servidores ocupantes de cargos em confiança da Câmara, nomeados pelo presidente mas indicados pelos vereadores, e na Prefeitura, todos escolhidos e nomeados pelo prefeito, terão que expor sua história acadêmica e profissional antes de serem contratados.

A redação final do projeto traz algumas exigências complementares à Lei Municipal 7.571, de 2011, como comprovante de escolaridade, experiência anteriores na administração pública, experiência profissional e publicações, produções acadêmicas, artística ou científicas, quando for o caso.

O autor do projeto de lei, vereador Della Motta, do Podemos, quer que a Prefeitura e a Câmara, ao contratar servidores comissionados, cujos cargos muitas vezes não exigem escolaridade de nível superior, ofereçam pelo menos mais informações sobre a formação e a qualificação do contratado.


+ Política